Estudo de 2019
Segundo o estudo feito pelo Hootsuite e We Are Social, o Brasil é o terceiro país a passar mais tempo conectado como resultado em média, o brasileiro passa 9 horas do seu dia na internet. Fica atrás apenas da Tailândia e das Filipinas. Somente nas redes sociais, são mais de três horas, em média, de conexão diária.
De acordo com os dados de 2019, retirados do relatório Comscore, mostrou que dos países da América Latina, o Brasil é o mais conectado dessa forma são quase 88% da população acessando as redes sociais, assim como YouTube, Facebook, Instagram, Twitter. Em segundo lugar vem a Argentina com 83%, e depois o México com 80%.
Relatório
O relatório mostrou também que a faixa etária que está mais conectada são adultos com mais de 45 anos, representando 27%. Logo depois, vêm as pessoas entres 25 a 34 anos, com 25%.
Além disso, a maioria dos acessos à todas as redes sociais se dá através do celular. São mais de 68 milhões de brasileiros se conectando contudo já em relação aos conteúdos pagos, o Brasil também lidera na América Latina, com 38% das publicações seguido pelo México com 26%, Argentina e Chile empatados com 20%.
Engajamento
Das redes sociais com maior engajamento, vemos o Instagram, com 74% dos conteúdos. Em segundo lugar, o Facebook, com 21%, e em terceiro o Twitter, com apenas 5%. Porém, a rede social mais usada pelo brasileiro é o YouTube, seguido pelo Facebook, WhatsApp e Instagram. Na comparação com o mundo, o Facebook lidera logo depois pelo YouTube e WhatsApp por fim o Instagram aparece em sexto lugar.
Por isso sua empresa precisa de uma rede social ativa e atualizada.
Fale conosco.