Como Anunciar no Google e Por que Vale a Pena Anunciar no Google Adwords?
Como Anunciar no Google
A Principal Vantagem de Como Anunciar no Google ou Google Adwords ou Google Pago é que o retorno rápido e praticamente certo do investimento.
Isso faz com que os anúncios sejam mostrados para o usuário no momento exato em que ele está buscando a palavra-chave.
Existe uma correlação grande de RESULTADO X RETORNO pois quando alguém procura seu produto ou serviço seu site aparece.
Como a Publicidade Aparece no Google
Fica muito barato anunciar assim. Nenhum veículo de mídia tradicional é capaz de trazer tanto retorno.
Isso acontece justamente pela vantagem do Adwords de mostrar o anúncio quando o usuário está buscando pela palavra anunciada.
1-Formas de Anuncio
Outra forma de Como anunciar no Google é através da rede de display, que são os sites e blogs afiliados à plataforma do Google que podem exibir anúncios em suas páginas.
São sites como Gmail, You Tube e outros associados. A vantagem da rede de display é que é possível segmentar o anúncio para aparecer em blogs relacionados ao setor do anunciante.
Investir no Google Adwords é rápido. O analista faz um planejamento da campanha do cliente, de acordo com os objetivos da campanha.
Depois produz os anúncios, que rapidamente são aprovados pelo Google e começam a rodar. E a dar resultados, aumentando o tráfego do site da empresa.
O orçamento também é uma vantagem. Não existe valor mínimo a ser pago em qualquer campanha e a empresa decide o quanto quer investir. Uma das formas mais comuns de investimento é o Custo Por Clique (CPC), quando a empresa só paga quando o usuário clicar no link do anúncio.
2-Custos
O custo por clique é definido em um leilão de palavras, em que o anunciante entra na concorrência da compra da palavra-chave pretendida para o segmento (por exemplo, tênis de corrida).
O valor a ser pago pelo clique depende ainda do número de empresas que também desejam comprar.
Quanto maior a concorrência, maior o custo da palavra, mas isso varia muito a cada segmento de mercado.
O segundo fator que determina o preço a ser pago por clique é a qualidade do anúncio, que é avaliado pelo Google conforme a palavra-chave e a página de destino do anúncio.
Ou seja, quanto mais útil for o anúncio para o usuário, maior a pontuação no quesito qualidade.
A qualidade é um fator independente do valor a ser investido, por isso é uma oportunidade para o anunciante de melhorar o posicionamento do seu anúncio.
3-Segmentar Anuncio
- É possível ainda segmentar o anúncio, para aparecer somente nas buscas escolhidas pelo anunciante:
- Região geográfica
- Palavra-chave, canal
- Dispositivo (mobile, por exemplo)
- Interesse
- Remarketing.
4-Outra Forma de Aparecer no Google
Uma Força a Médio a Longo Prazo e a Geração de Conteúdo para aparecer e Anunciar no Google de Graça. Muita dedicação e geração de conteúdo de qualidade. Indicamos que tenha apoio de uma agência para seguir as regras de SEO.
O Google Adwords é a maneira mais barata de aumentar o tráfego do site e vendas pela internet, com total controle dos custos, retorno totalmente mensurável.
Agilidade, segmentação e alcance imediato.