Marketing Digital

5 estratégias para conquistar mais clientes

5 estratégias para conquistar mais clientes

Em um mundo cada vez mais conectado, 5 estratégias para conquistar mais clientes, o marketing digital tornou-se essencial para empresas de diferentes portes e setores. Afinal, as estratégias de publicidade online permitem alcançar grandes públicos, impulsionando um produto ou serviço de forma massiva.

De acordo com uma pesquisa do Hubspot, 63% das empresas já investem em pelo menos uma estratégia de marketing digital, as ferramentas de anúncios estão entre as táticas mais utilizadas.

A regra nº 1 do marketing é fazer a oferta certa, na hora certa e no lugar certo. Hoje, seus clientes estão online: navegando nas redes sociais, mantendo-se atualizados em sites de notícias e pesquisando no Google quando precisam.

O marketing digital coloca você nesses mesmos canais, para que potenciais consumidores possam encontrá-lo e aprender mais sobre sua empresa.

Descubra, a seguir, cinco estratégias digitais que facilitarão sua prospecção de clientes.

1- Construção de site

É somente através de um website que sua empresa pode ser descoberta na internet, portanto, essa é a primeira estratégia a ser considerada quando o assunto é marketing digital.

A elaboração de um site aumenta a autoridade de sua empresa no mercado, além de permitir a expansão dos negócios. Seja através de um portfólio ou loja online, seus potenciais clientes poderão visualizar o que você oferece em qualquer dia e horário, de qualquer lugar do mundo.

2- Google Ads

Poderosa e econômica, essa estratégia impulsiona seu site para o topo dos resultados de pesquisa no Google.  A ferramenta visa atingir internautas em suas buscas por produtos ou serviços, o que significa que eles estão prontos para comprar.

Quando clicam no seu anúncio, eles chegam à sua página de destino e veem uma frase convidativa, seja para comprar um item, inscrever-se em um boletim informativo por e-mail ou outra ação.

3- Facebook Ads

Essa estratégia permite promover seu produto ou serviço dentro do Facebook — a maior rede social do mundo. Também é possível segmentar seus anúncios de acordo com a localização, idade, interesses, comportamentos e outros dados que facilitam o alcance do público certo.

Com o Facebook Ads você pode atingir milhares de pessoas e criar campanhas com objetivos de captar leads, gerar tráfego ou conversões em vendas. Tudo isso com um orçamento enxuto, já que a plataforma permite investimentos a partir de R$ 2,00 por dia.

4- Google Meu Negócio

Essa ferramenta garante a exposição da sua empresa em buscas locais. Por exemplo, se você é dono de um restaurante em uma região específica de São Paulo, é possível mostrá-lo a todos aqueles que estejam pesquisando por almoço ou jantar em bairros próximos ao seu estabelecimento.

Com o Google Meu Negócio, você fortalece sua presença online e aumenta os contatos diretos à sua empresa, como ligações telefônicas, e-mails e visitas presenciais.

5- Blog

Toda empresa que busca sucesso na internet precisa incluir um blog em sua estratégia de marketing digital. Afinal, essa ferramenta gera mais visibilidade e popularidade para o seu site, sendo uma excelente maneira de melhorar seu posicionamento no Google e estreitar a relação com potenciais clientes.

Além disso, o blog é uma mídia informativa que permite esclarecer as dúvidas dos internautas sobre um determinado produto ou serviço, facilitando a compra e aumentando as chances de conversão.

Se você gostou das dicas “5 estratégias para conquistar mais clientes”, mas não sabe por onde começar, entre em contato com a SMS Sites. Estamos à disposição para ajudá-lo a aplicar as melhores estratégias de marketing digital e alavancar as vendas do seu negócio!

Confira outros posts de nossos blog para aplicar em suas estratégias de marketing.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.