6 Vantagens para a sua empresa em criar uma página no Facebook
Primeiro de tudo, o que é uma Página no Facebook (às quais o Facebook chama em inglêsFacebook Pages)? São páginas especiais, que existem para além dos perfis pessoais, e que qualquer um de nós pode criar para, promover bandas, empresas, marcas, produtos, serviços, ou personalidades (no caso de serem celebridades ou políticos). Terão que estar relacionadas com um perfil pessoal de alguém e essencialmente funcionam num só sentido, ou seja, nós podemos gostar de uma página mas essa página não tem forma de gostar de nós.
As vantagens são pelo menos 6 e todas em forma de verbo: interagir, informar, publicitar, encorajar, comunicar e impressionar. São as vantagens de criar uma página no Facebook que comparativamente com o tempo que terá que investir ao cria-la, parece ser um bom negócio. Tudo o que tem de fazer é ligar-se à Internet, ir a esta página e falar com alguém que saiba utilizar minimamente o Facebook (ou se você souber, melhor) e dedicar-lhe uns minutos.
As 6 vantagens
Vamos lá ver então as 6 vantagens – em forma de verbo – que com uma página no Facebook a sua empresa irá beneficiar.
1 Interagir
Vai interagir de forma mais regular e convincente com os clientes (no Facebook são chamados de fãs) e acompanhar o que eles pensam sobre a indústria onde você está inserido, e ainda mais importante, o que pensam sobre a sua empresa e produtos. Quando eles virem que existe alguém empenhado em manter e actualizar a página sentem-se mais próximos de si e vêem que a organização tem um lado humano e que ouve o que eles têm para dizer.
2 Informar
É importante para os seus clientes informações como horários de abertura ao público, detalhes de produtos, formas de contacto, bem como outras coisas mais específicas da sua empresa. Por exemplo, a página do Facebook da Funerária Ligeiro avisa os seus seguidores, de pessoas que infelizmente faleceram e já é acompanhada por vários emigrantes, que a distância é para eles informação preciosa, e em que até já transmitiram assim as suas condolências.
Por isso, esta é uma fonte de informação privilegiada, e disponível 24 horas por dia, 7 dias de semana.
3 Publicitar
Para comunicar promoções, descontos, produtos novos, e até actualizações a vários clientes. Excelente meio de publicitação onde é mais fácil chegar a todos em simultâneo e sem restrições.
4 Encorajar
Encoraja e estimula o feedback, seja positivo e negativo, permitindo que você saiba o que as pessoas gostam mais e menos nos seus produtos, e assim possa evoluir o produto e publicitar as suas mais-valias.
5 Comunicar
Possibilita que os seus clientes possam comunicar entre eles e consigo sobre a sua empresa ou produtos de forma construtiva.
6 Impressionar
Como disse Paulo Coelho no seu livro Aleph “Os sonhadores não podem ser domados”. E você vai impressionar os demais com a sua atitude inovadora e de irreverência, própria de sonhadores, e deles toda a gente gosta. Os seus clientes irão voltar de novo e publicitar com os seus amigos essa sua atitude.