O que é marketing de conteúdo?
Marketing de conteúdo é uma forma de comercialização de produtos e/ou serviços direcionados a um público-alvo através da criação de conteúdo relevante e valioso que atrai, envolve e, possivelmente, estimula a ação do cliente, gerando uma maior receita para a empresa.
É comum ouvir falar de Content Marketing como uma das estratégias mais eficientes de Marketing no exterior.
Porém, aqui no Brasil, são poucos que seguem essa filosofia e compartilham ideias sobre ela. Por esse motivo, o título “O Gigante que Ainda Não Acordou”.
Veja algumas estatísticas abaixo sobre Marketing de Conteúdo:
- 78% dos Diretores de Marketing acham que conteúdo personalizado é o futuro do marketing;
- 91% das empresas B2B e 86% das empresas B2C utilizam marketing de conteúdo;
- 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca.
Os números do Marketing de Contéudo:
- Empresários gastam mais de 25% de seu orçamento para marketing em conteúdo.
- Conteúdos de mídias sociais impulsionam as vendas: 61% das companhias encontram consumidores via LinkedIn, 67% via Facebook e 53% via Twitter.
- 78% dos Diretores de Marketing acham que conteúdo personalizado é o futuro do marketing.
- 90% dos consumidores acham conteúdo personalizado útil.
- 75% das pessoas não acreditam em anúncios.
- 91% dos comerciantes B2B e 86% dos comerciantes B2C utilizam marketing de conteúdo.
- Conteúdo interessante é uma das 3 maiores razões pelas quais as pessoas seguem marcas nas mídias sociais
- Blogs representam o 3º recurso digital mais influente (31%) na hora de fazer compras, atrás, apenas, de sites de varejo (56%) e de marcas (34%).
- Mídias sociais e blogs contam por 23% de todo o tempo gasto on-line
- 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma companhia depois de ler conteúdo personalizado em seu site.
- 84% das pessoas de 25 a 34 anos abandonam um site favorito por causa de anúncios intrusivos e irrelevantes.