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7 motivos pelos quais sua empresa deve investir no Google Ads

7 motivos pelos quais sua empresa deve investir no Google Ads

Por exemplo
Os 7 motivos pelos quais sua empresa deve investir no Google Ads simplesmente por ser uma ferramenta de marketing on-line usada por milhares de empresas com resultados comprovados. Se você nunca ouviu falar do Google Ads, sem dúvida já viu um de seus anúncios no topo dos resultados de pesquisa do Google.

Embora o SEO orgânico ainda seja uma ferramenta vital que nenhuma empresa pode se dar ao luxo de negligenciar, a publicidade com o Google Ads traz uma vantagem competitiva com alguns benefícios difíceis de ignorar.

Então, como o Google Ads funciona? Por se tratar de uma ferramenta de publicidade paga, o anunciante investe dinheiro por cada clique que seu anúncio recebe nas páginas de pesquisa.

Descubra, a seguir, alguns dos principais motivos pelos quais você deve investir no Google Ads:

1. Investimento baixo

Primeiramente um dos aspectos mais benéficos do Google Ads é o fato de que você não é obrigado a arriscar uma grande quantia de dinheiro antecipadamente para experimentá-lo. Também não há um valor mínimo mensal exigido para ter uma campanha publicitária, sendo menos arriscado financeiramente do que outras opções de publicidade. Além disso, você tem controle total sobre suas despesas, poderá definir um valor máximo diário que gostaria de gastar, permitindo-lhe fazer a campanha sem a preocupação adicional de exceder seu orçamento. Portanto o Google Ads é executado em um sistema de lances para que você sempre tenha controle total sobre quanto deseja pagar para que alguém clique em seus anúncios.

Dessa forma, dependendo do seu segmento, o custo por clique pode flutuar muito em competitividade, o que significa que você pode ter que gastar mais para ganhar mais; no entanto, alguns clientes são bem-sucedidos com orçamentos diários pequenos. Seu investimento também é algo que você pode aumentar ou diminuir a qualquer tempo, portanto, suas opções são bastante flexíveis.

2. Ferramenta de marketing altamente mensurável

Quando você está gastando dinheiro com publicidade, é natural querer acompanhar os resultados e ser capaz de relatar o retorno desse investimento (ROI). Em comparação com os métodos tradicionais de marketing, o Google Ads é uma das ferramentas mais mensuráveis ​​disponíveis.

Com o SEO orgânico, muitas vezes pode ser difícil saber quais mudanças melhoraram ou pioraram sua classificação nos resultados de pesquisa. As resultados fornecido pelo Google Ads são incrivelmente transparentes e tornam mais fácil para você determinar rapidamente o que está ou não funcionando, quais mudanças são necessárias e quais aspectos precisam ser melhorados.

Quando um de seus anúncios do Google Ads envia tráfego para o seu site ou landing page, sua conta do Google Analytics pode rastrear esse tráfego desde o anúncio até a compra. Fornecendo uma visão completa de quanto você gastou para obter essa conversão e como ela atendeu aos seus objetivos finais.

3. Aumente seus leads e conversões

Como proprietário de uma empresa, gerar leads de alta qualidade e obter retorno sobre esses investimentos é uma tarefa difícil e muitas vezes estressante. Conseguir mais clientes é geralmente o que a maioria dos empresários está procurando e o Google Ads é uma ótima ferramenta para gerar leads.

Quando o Google Ads é feito da maneira certa, você estará selecionando o público-alvo com maior probabilidade de pesquisar com intenção de compra ou seja a ferramenta também permite criar anúncios hiper-relevantes para esse público, direcionando os principais termos de pesquisa e criando gatilhos de compra por meio do texto do anúncio.

Por exemplo, quando uma pesquisa é realizada, em média, 41% dos cliques vão para os três primeiros resultados dessa pesquisa, esses locais são os três principais anúncios pagos ou seja isso significa que as empresas que competem no espaço de links patrocinados estão obtendo muitos leads de qualidade. Se você está preocupado em perder investimento com o Google Ads, de acordo com um relatório econômico publicado pelo Google, a maioria das empresas que utilizam a ferramenta ganha em média entre R$ 2 e R$ 8 em receita para cada R$ 1 investido.

4. Seus concorrentes estão usando o Google Ads

É muito provável que, se você estiver pensando em usar o Google Ads, seus concorrentes também estejam ou já aderiram e já estão anunciando. Contudo não é um caso clássico de “apenas fazer o que todo mundo está fazendo” — se seus concorrentes estão anunciando no Google, há uma boa chance de seus anúncios empurrarem suas classificações para baixo dos 3 primeiros.

A publicidade no Google não afeta diretamente as classificações orgânicas, embora os anúncios pagos apareçam acima dos resultados orgânicos, há proteções pelo Google para evitar que os links patrocinados interfiram na classificação das listagens orgânicas.

Como resultado, se você tiver uma boa classificação orgânica, a publicidade paga não o impedirá de ter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa. Por outro lado, esses anúncios pagos ainda aparecerão acima dos seus resultados orgânicos.  Isso não é de todo ruim, se você estiver participando de ambos ao mesmo tempo, você maximizará sua visibilidade no mecanismo de busca.

5. Apoie sua estratégia de SEO orgânico

Antes de mais nada o SEO orgânico precisa de tempo, esforço e monitoramento, independentemente de você estar executando uma campanha de links patrocinados. Embora o SEO leve tempo para obter uma boa classificação do seu site, uma vez que isso aconteça, você não precisará pagar por cliques. Por outro lado, o Google Ads pode fornecer resultados positivos em horas ou dias, mas você tem que pagar por esses leads. Contudo, o principal ponto é que as campanhas de anúncios fornecem informações que podem ser úteis para sua estratégia orgânica.

O Google Ads permite que você teste diferentes palavras-chave para ver se geram leads e vendas. Você pode então usar essas palavras-chave para beneficiar sua estratégia de SEO, incentivando leads adicionais e, de modo geral, melhorando sua classificação.

6. Públicos altamente segmentados

Em sua campanha de Google Ads, você pode direcionar dispositivos, localização, dia e hora e dados demográficos para alcançar públicos relevantes. Com sua campanha funcionando você encontra dados sobre o seu público que é hiper segmentado, mostrando idade, localização, gênero e em qual plataforma eles pesquisaram. A segmentação também se traduz em rastrear para onde os usuários vão durante a navegação no seu site a partir do anúncio. Segmente seu públicos-alvo com base em seus hobbies e interesses bem como em palavras-chave para garantir que as pessoas encontrem seu produto ou serviço.

7. Resultados mais rápidos

Por exemplo, mesmo que o SEO orgânico seja parte da sua estratégia e você implementar o Google Ads, os resultados serão rápidos e imediatos do que os de uma campanha de busca orgânica.

Se você tem alguma experiência com uma campanha de SEO, saberá que ver os resultados pode levar meses devido à competitividade. Em contraste, uma campanha de Google Ads pode apresentar resultados quase imediatamente, o que é extremamente benéfico se você tem um novo site e não teve a chance de construir um bom volume de conteúdo que o Google leva em consideração para classificar na listagem orgânica.

Dessa forma o Google Ads é um investimento valioso se você deseja gerar mais leads para sua empresa. Combinado com os métodos tradicionais de marketing e SEO orgânico, enfim você pode maximizar sua exposição nas páginas de pesquisa em relação aos concorrentes.

Veja também nosso outro post com 10 dicas de SEO fundamentais para o bom posicionamento de seu site

Para saber se o Google Ads pode ajudar sua empresa ou para discutir o início de uma campanha, entre em contato com a SMS Sites!

 

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