Como melhorar e aplicar as boas práticas de SEO do meu site
Um bom ponto de partida é medir a sua atual nota de domínio, página e compará-las com os primeiros colocados no resultado orgânico, essas notas são denominadas pelo Google como PA (nota da página) e DA (nota do domínio), para isso você pode utilizar uma ferramenta que te ajuda nessa mensuração é a MozBar ela é bem útil pois entrega a nota de cada concorrente de página (PA), domínio (DA) e a quantidade de links externos apontados.
Com esses dados na mão é hora de trabalhar em cima das melhorias, nos na Goomark, começamos geralmente definindo quais são os termos de busca alvo do negócio, é importante não só focar nas palavras-chave amplas, que tem grande busca, mas também nas buscas compostas, que apesar de menor tráfego, tem menor concorrência e são mais fáceis de ranquear, com as palavras-chave definidas vamos para o código.
Otimização do código interno do site (HTML) nos projetos de SEO
Com esses dados na mão a ferramenta aliada da vez é a Google Web Master a partir dela é possível entender as oportunidades de melhorias que temos na questão do código: como urls otimizadas e exclusivas para cada termo de busca, descrição da página, título das páginas, headers, parágrafos, listagens, alt nas imagens além disso é fundamental ficar atento a toda arquitetura de informação do site, o visitante do site e o robô do Google precisam encontrar de maneira simples todas as informações que o site tem disponível.