SEO – Otimização de Sites

Otimização de Sites: invista em estratégias de SEO

Otimização de Sites: invista em estratégias de SEO

Otimização de Sites: invista em estratégias de SEO

Se você sonha em ter um site de sucesso, não basta criá-lo com as melhores ferramentas e publicá-lo na internet. Na verdade, um site bem-sucedido é aquele que aparece nas primeiras posições do Google e, para isso, é necessário otimizá-lo com técnicas de SEO.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Rock Content, 38% das empresas que investem em SEO observam um crescimento das visitas ao site, além de melhorar a qualidade do tráfego. E mais: 57% dos profissionais de marketing garantem que o SEO gera mais leads do que qualquer outra ação de publicidade.

Para você que pretende investir em otimização de sites, nós reunimos algumas dicas pontuais. Confira:

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization ou, em português, “otimização para mecanismos de pesquisa”. Na prática, trata-se de um conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento do seu site em buscadores como o Google e Bing
Ou seja: O SEO tornar o seu site mais “pesquisável”. Imagine que você é dono de uma marca de maquiagens… Com boas práticas de SEO, o seu site é encontrado por internautas que estejam pesquisando por batons, pó compacto, máscara para cílios e outros produtos relacionados a seu segmento.

Esse é o poder do SEO: colocar sua empresa na primeira página do Google, mostrando seu produto ou serviço para pessoas com muito interesse no que você tem a oferecer.

Mas, afinal, como otimizar o seu site com técnicas de SEO? Descubra a seguir:

Dica #1: Escolha de palavras-chave

Em primeiro lugar da otimização é descobrir as principais palavras-chave que são buscadas pelo seu público-alvo, de modo a inseri-las nos conteúdos do seu site. Ferramentas como o Ubersuggest ou Ahrefs podem te ajudar a encontrar os termos mais utilizados pelos internautas em pesquisas sobre o seu segmento de atuação.

Após definir uma lista de palavras-chave relevantes, utilize em locais estratégicos do seu site como na URL, meta-descrição e principalmente nos textos informativos sobre sua empresa. Para garantir o bom uso dessas palavras, o ideal é ter um blog interno com artigos originais, que entregam dicas e soluções para o seu público-alvo.    

Dica #2: Produção de conteúdo

O conteúdo original é um dos principais fatores utilizados pelo Google para ranquear os sites na primeira página de pesquisa. Por isso, toda estratégia de otimização de site requer a elaboração de textos exclusivos, que podem ser acompanhados de imagens, infográficos ou vídeos explicativos.
O mais recomendado é produzir artigos de no mínimo 500 palavras sobre temas atuais que estejam relacionados ao seu segmento de negócio. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, vale a pena elaborar conteúdos com dicas de moda, sempre linkando com seus produtos e ofertas.

Dica #3: Consiga backlinks de qualidade

Quando um site externo indica o seu site através de um link, o Google interpreta que o seu conteúdo é realmente popular e, portanto, deve estar ranqueado nas páginas de pesquisa.
Assim sendo, uma das estratégias mais importantes do SEO é conseguir vários links de qualidade que apontam para o seu site, de modo a construir autoridade e conquistar um bom posicionamento nos resultados de busca. O ideal é fazer parcerias com portais de notícias, blogs renomados e outras fontes confiáveis que possam indicar seu site de forma espontânea e relevante.

Dica #4: Otimize URLs, Meta tags, títulos e imagens

Se você pretende investir na otimização de site, fique atento aos pequenos detalhes. As URLs, por exemplo, devem ser corretas e objetivas, indicando o tema da página ou do conteúdo em questão.
Também é importante incluir as palavras-chave no código HTML das páginas, mais especificamente nas tags “title” e “meta-description” que resumem para o Google o tipo de conteúdo que o seu site produz.
Portanto não se esqueça ainda de otimizar as imagens: ao carregá-las, altere o nome do arquivo com a palavra-chave principal do conteúdo. Inclua também o “atributo alt” fornecendo um texto alternativo que descreva a imagem de forma clara e concisa.
Por fim, se você acha a otimização de sites uma tarefa muito complexa, busque a ajuda de uma equipe especializada. A SMS Sites trabalha com pacotes especiais de estratégias de marketing digital e SEO, ajudando você a alcançar os melhores resultados nas páginas do Google.

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