Sites

Por que sua empresa deve ter um site responsivo?

Por que sua empresa deve ter um site responsivo?

No mundo da web, o design responsivo está rapidamente se tornando uma necessidade primária para todos os sites por isso sua empresa deve ter um site responsivo. Junto com a velocidade rápida, navegação intuitiva e conteúdo relevante, a responsividade é um fator decisivo para um site conquistar audiência.

Desde 2015, quando os usuários móveis ultrapassaram os usuários de desktop, as empresas perceberam a importância de ter um site responsivo. Além disso, o Google começou a recompensar os sites que eram compatíveis com dispositivos móveis, colocando-os em melhores posições de pesquisa.

Mas antes de entrar em todos os detalhes do por que um design de site responsivo é vital para o seu negócio, vamos começar do básico.

O que é um site responsivo?

Você já tentou visualizar um site em seu celular e se deparou com uma página super ampliada e de baixa qualidade? Nesse caso, o site não era responsivo, ou seja, ele não era adaptável a dispositivos móveis.

Em outras palavras um site responsivo é aquele que se adequa automaticamente a vários tamanhos e resoluções de telas, seja de um tablet, smartphone ou computador.  Ter um site responsivo elimina a necessidade de criar vários sites para diferentes aparelhos, já que ele oferece uma navegação agradável tanto para o público móvel quanto para o público desktop.

Descubra, a seguir, algumas razões para investir em responsividade:

1. Experiência de usuário aprimorada

Imagine a seguinte situação: alguém visita o seu site em um dispositivo móvel e ele demora uma eternidade para carregar… Isso pode fazer com que sua empresa pareça pouco profissional, certo?

Mas com o design responsivo, que oferece uma experiência para usuário definitivamente melhor, a situação é totalmente diferente. Como resultado o internauta navegará em seu site com facilidade, visualizando todos os elementos com rapidez e em excelente resolução.

2. Impacto na classificação do Google

O design responsivo pode ajudar no SEO, porque o Google, conforme mencionado, dá preferência a sites que são compatíveis com dispositivos móveis. Em combinação com outros fatores de otimização, a responsividade enfim pode ajudar a dar um grande impulso no posicionamento do seu site nos resultados de pesquisa.

3. Tráfego otimizado

As estatísticas mostram que quase 79% do tráfego global da web vem de dispositivos móveis. Na verdade, isso representa mais da metade de todo o tráfego global da Internet. Ou seja isso só mostra como é cada vez mais importante ter um site que funcione corretamente em todos os dispositivos móveis.

Ao implementar um design responsivo, você notará automaticamente um aumento no número de visitantes do seu site e também no tempo que os internautas passam nele.

4. Custo-eficácia

Manter sites separados para seu público móvel e desktop pode sair caro. Usando um design responsivo, você pode economizar dinheiro eliminando o custo de pagar por dois sites diferentes. Você só precisará investir em um único design de site para atrair todos os visitantes em todos os dispositivos.

Outra vantagem de usar um site responsivo é: ele oferece um custo de manutenção menor em comparação com a execução de duas versões de um site.

Conclusão

Hoje em dia, muitas pessoas acessam a internet usando dispositivos móveis. Portanto, seu site precisa ter uma ótima aparência e funcionar bem em todos os aparelhos disponíveis, incluindo tablets, smartphones, computadores desktop e notebooks.

Resumindo se o design do seu site ainda não é responsivo, é hora de procurar uma empresa especializada para reconstruí-lo com base nos novos critérios de responsividade.

Na SMS Sites, nossos designers seguem os melhores padrões de arquitetura web para criar sites centrados no ser humano e com visualização perfeita em qualquer dispositivo.

Como uma empresa líder em criação de sites em São Paulo, nossos especialistas seguem uma estratégia comprovada para trabalhar com design responsivo que garante o sucesso do seu negócio na internet. Então, se você quiser que seu site seja responsivo, você já sabe com quem entrar em contato.

Gostou desse artigo? “Por que sua empresa deve ter um site responsivo?” Confira outros artigos do nosso blog com dicas valiosas para aplicar em seu marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
WhatsApp chat