Landing Page

7 dicas matadoras para criar uma Landing page profissional

7 dicas matadoras para criar uma Landing page profissional

7 dicas matadoras para criar uma Landing page profissional, em estratégias de marketing digital, a princípio as landing pages são ferramentas cruciais para converter internautas em leads.
Com elas, você pode direcionar o tráfego de uma campanha de marketing e coletar dados valiosos de contato, aumentando as chances de conquistar novos clientes.
Entretanto, para obter sucesso com uma landing page, é necessário construí-la de forma atraente e profissional que prendem a atenção do internauta.

Para te ajudar a criar uma landing page, preparamos algumas dicas práticas.

Confira:

1-Escolha um título criativo

Acima de tudo o título de uma landing page é a primeira informação visualizada pelo visitante, por isso, deve chamar a atenção logo no início. Seja criativo e prometa algo irrecusável para que o internauta continue acompanhando o conteúdo da página.

Por exemplo:

Em uma página para inscrição em um curso de sabonetes artesanais, o título poderia ser: “Já pensou em empreender no conforto de casa, fabricando sabonetes artesanais?”
Ao ler esse título, o internauta percebe imediatamente a vantagem de adquirir o curso, o que aumenta sua propensão para continuar navegando pela página.

 2-Aposte em imagens envolventes

Em seguida depois de chamar a atenção do internauta com um título criativo, é hora de aguçar sua percepção com imagens interessantes.
A escolha de fotografias ou ilustrações cativantes ajudam a comunicar sua oferta, além de dar mais credibilidade à sua proposta. Se o objetivo da página é oferecer um e-book,

por exemplo:

Você pode inserir a imagem do livro em 3D.

3- Crie contraste com as cores

De acordo com estudos em psicologia, as cores têm o poder de despertar emoções. Tons de azul e verde.

por exemplo,

estimulam sentimentos de confiança e calma, enquanto o vermelho e amarelo são naturalmente energizantes e convidativos.
Em uma landing page, o mais recomendado é usar o contraste no botão de CTA (call to action) para destacá-lo e aumentar a conversão.

Por exemplo:

Se a página foi criada em tons de azul e branco, escolha vermelho para o CTA. O contraste indicará o local exato onde o visitante deve clicar e, consequentemente, converter.

4-Inclua provas sociais

Depoimentos de pessoas que já adquiriram sua oferta podem fazer toda a diferença para as taxas de conversão de sua landing page.

Isto porque, hoje em dia, a maioria dos internautas pesquisam opiniões de outros usuários quando se deparam com um produto ou serviço.

inclua evidências

Como prints de WhatsApp, comentários de redes sociais e até mesmo vídeos de pessoas que compraram ou baixaram o seu material. Essas provas sociais aumentam o poder de convencimento da sua landing page, elevando a probabilidade de conversão.

 5-Utilize setas para guiar o visitante

Direcionar o olhar do internauta até os locais estratégicos de sua landing page é outro segredo para aumentar as taxas de conversão. Um dos elementos mais utilizados são as setas, que indicam o “caminho” para a adesão à sua oferta.

Exemplo:

Você pode inseri-las de forma discreta ao longo da página, guiando seu visitante em todas as etapas de leitura até o botão final em que ele deve clicar.

 6-Estimule o senso de urgência

Uma landing page profissional deve provocar no visitante a sensação de que ele não pode perder sua oferta. Para isso, você pode utilizar um texto persuasivo e também um contador regressivo, que impõe um prazo para clicar no botão de adesão.

O objetivo é

gerar o sentimento de urgência e escassez como resultado fazendo com que o visitante complete a ação o mais rápido possível, acelerando o processo de decisão.

 7-Peça apenas informações básicas em seu formulário

Para evitar que o seu visitante desista na etapa final, o ideal é criar um formulário simples, solicitando poucas informações. Por exemplo, se oferecer um e-book gratuito, peça apenas o nome e o e-mail.

A regra de ouro é:

Peça apenas as informações realmente necessárias.
Não crie formulários repletos de dados, pois isso pode desmotivar o visitante.

 

Você acabou de ler as 7 dicas matadoras para criar uma Landing page profissional

Gostou dessas dicas?

Então, não deixe de acompanhar os próximos conteúdos do nosso blog!

Conheça nossa agência SMS SITES

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
WhatsApp chat