Google Adwords

O que é Google Ads e Descubra e aprenda a criar sua conta.

O que é Google Ads e Descubra e aprenda a criar sua conta.

Nesse artigo você vai encontrar respostas para suas perguntas mais comuns: O que é Google Ads e Descubra e aprenda a criar sua conta.

O que é Google Ads, conhecido antigamente como Google AdWords é uma ferramenta de propaganda  na internet, descubra aqui como criar sua conta.

Com ela, é possível criar anúncios que aparecerão em páginas de pesquisa, blogs, no YouTube, Gmail e PlayStore.

De acordo com estatísticas do Hubspot

Os anúncios patrocinados no Google recebem 65% dos cliques em relação aos conteúdos orgânicos. Além disso: cerca de 43% dos consumidores realizam compras após visualizar um anúncio do YouTube.
Tais números comprovam que o Google Ads é uma das melhores táticas de marketing digital quando o objetivo é gerar conversões.

Descubra, como utilizar essa ferramenta em suas campanhas de publicidade:

O que é? Google Ads

Antes de Tudo o Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Através dele, você pode divulgar produtos ou serviços quando alguém está buscando por ele na internet.

Por exemplo:

Suponhamos que a sua empresa seja uma loja de sapatos… ou seja, é possível exibir seu anúncio quando um internauta estiver procurando tênis ou sandálias.
Isso significa que a sua propaganda é exibida na hora certa, para as pessoas certas, que estão pesquisando aquilo que você oferece.
Através de um computador ou smartphone, seus potenciais clientes podem encontrar o seu produto ou serviço quando estiverem fazendo uma pesquisa no Google, assistindo vídeos no YouTube ou navegando em blogs da rede de display.

Como funciona o Google Ads?

Primeiramente para iniciar uma estratégia de sucesso com o Google Ads, é necessário compreender que a ferramenta funciona com PPC — “Pay-Per-Click” ou “Pagamento Por Clique”.

Por exemplo:

O orçamento final da campanha dependerá do número de cliques recebidos no anúncio.
Também é possível configurar o Google Ads para que o anúncio leve a uma ação específica como uma chamada telefônica ou uma visita ao seu site. Dessa forma com um orçamento pré-definido, em outras palavras um modo que o anunciante tenha total controle sobre os seus gastos.

Anúncios inteligentes que aumentam suas vendas

O objetivo do Google Ads é alcançar clientes relevantes para sua empresa. Ao fim da campanha, você poderá observar um aumento no tráfego do site, como resultado um maior número de contatos e até mesmo um aumento nas visitas à sua loja.

É importante ressaltar:

que o sucesso da campanha dependerá da qualidade do anúncio. Nesse sentido, é importante contar com uma equipe especializada em marketing digital, garantindo assim a excelência nos detalhes visuais e/ou textuais da sua propaganda.

Tipos de anúncio do Google Ads

As campanhas de anúncios do Google Ads podem ser realizadas em 4 plataformas diferentes:

1- Rede de Pesquisa

São os links em destaque que aparecem nos resultados de busca do Google. Fixados no topo e no fim da página, estes anúncios são segmentados de acordo com palavras-chave específicas.
Trata-se do formato ideal para alcançar pessoas que pesquisam produtos, serviços ou soluções empresariais.

2- Anúncios na rede de display

Este tipo de campanha é exibida em websites, portais de notícias e blogs parceiros do Google, que atingem 90% dos internautas em todo o globo. Trata-se de uma excelente opção de propaganda se o seu objetivo é chamar a atenção das pessoas para sua marca ou estimular a adesão à uma oferta.

3- Anúncios no YouTube

A maior plataforma de vídeos do mundo também oferece espaço para a veiculação de anúncios do Google Ads.

A propaganda

Pode aparecer antes ou durante a exibição de um vídeo, e o anunciante pode segmentar seu público-alvo com base na idade, gênero, interesse ou localização geográfica.

4- Anúncios de aplicativos

Para empresas que pretendem anunciar aplicativos, o Google Ads disponibiliza um

formato especial de propaganda

que combina ações em várias plataformas, incluindo a rede de pesquisa, o Google Play, o YouTube e a rede de display.
Em conclusão a meta é alcançar mais de um bilhão de pessoas para gerar um grande número de downloads do aplicativo anunciado.

Aprenda a criar sua conta no Google Ads?

Basta acessar: https://ads.google.com
Em seguida, clique em  “começar agora” e digite o e-mail do Google e o site  que você deseja vincular à sua conta do Ads.  

Por fim

É só clicar em “continuar” para que o Google inicie uma configuração guiada, fornecendo todos os detalhes necessários para a criação de sua conta.

 

Confira essa dica de como Anunciar no Google ads confira!

Você acabou ler a matéria, O que é Google Ads? Descubra e aprenda a criar sua conta!

Gostou desse artigo? Então, não deixe de conferir os próximos conteúdos do nosso blog!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
WhatsApp chat