O que é uma landing page
Landing page é a página onde o internauta chega após clicar em um anúncio ou link. Criada de forma independente do site empresarial, esta página tem o foco exclusivo em conversões e, por isso, deve ser limpa e enxuta.
Também chamada de “página de aterrissagem” ou “página de destino”, a landing page tem o objetivo de estimular uma ação específica que pode ser o download de um e-book, a inscrição em um curso, o preenchimento de um formulário, etc. Sua meta é capturar leads, isto é, potenciais consumidores com grande inclinação para fechar uma compra.
Acompanhe as próximas informações e saiba mais sobre landing pages:
Características de uma landing page
Ao contrário de um site normal, a landing page tem poucos links de saída ou nenhum. Além disso, ela sempre possui uma chamada para ação (call to action ou CTA), que demonstra claramente ao visitante o que ele deve fazer dentro da página. Geralmente, o CTA é um botão em cor chamativa, com dizeres como “acesse” ou “compre”.
Proejto a landing page focada em seu produto sem distrações.
Por isso, com informações básicas, resumidas em poucos blocos de conteúdo, sem muitas imagens para nao perder o foco.
Tipos de landing page
1- Página de captura
Como o próprio nome indica, o objetivo dessa página é capturar contatos qualificados. Para isso, você pode oferecer um e-book gratuito ou um mini-curso online e pedir em troca os dados de e-mail e telefone do visitante.
2- Página de venda
Em primeiro lugar a landing page é exclusivamente direcionada aos benefícios de um produto ou serviço. Portanto acrescente provas sociais e dúvidas frequentes para solucionar possíveis objeções do consumidor. Então em locais estratégicos da página deve aparecer o botão para fechar a compra.
3- Landing page de lista de espera
Funciona para lançamentos de cursos, venda de produtos com edições limitadas, serviços de terapia, coaching, entre outros. O objetivo é capturar e-mails de pessoas que desejam ser avisadas sobre o lançamento, isto é, o período em que será possível adquirir o seu produto ou serviço.
4- Landing page de compartilhamento
Esse tipo de página é bastante útil para criar consciência de marca e estimular a viralização de um conteúdo. O objetivo é oferecer sorteios ou brindes em troca de um compartilhamento nas redes sociais — Facebook, Instagram e/ou Twitter.
5- Landing page de agradecimento
É uma página simples para a qual o visitante será redirecionado após fazer uma compra, baixar um material, inscrever-se para um curso ou compartilhar alguma oferta. O propósito é agradecer pelo interesse e confiança em sua marca, estabelecendo uma comunicação humanizada que deixará uma excelente impressão.
Por que investir em landing pages?
As landing pages são ferramentas para otimizar os resultados do seu funil de vendas. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Ascend2, a utilização de landing pages para direcionar o tráfego de uma campanha eleva em até 25% as taxas de conversão. Além disso: informações da Nova Escola do Marketing, uma landing page bem construída pode aumentar as vendas em até 47%.
E você?
O que está esperando para implementar as landing pages em sua estratégia de marketing? Se precisar de ajuda, entre em contato com a SMS Sites!
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